Educação infantil: Prefeitura de Itabirito abre período de cadastramento escolar para a rede municipal

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de outubro, o cadastramento escolar para o ano letivo de 2022 para crianças da educação infantil. O prazo terminará no dia 5 de novembro.

Pais ou responsáveis por crianças de 0 a 5 anos devem preencher o formulário online. Clique AQUI para realizar o cadastro!

O encaminhamento do aluno será realizado conforme o zoneamento escolar. “Os interessados devem ficar atentos ao prazo, uma vez que terão vaga assegurada somente os candidatos que efetuarem matrícula no prazo estabelecido. Qualquer informação ou documento falso tornará nulo o cadastro”, esclarece a secretária municipal de Educação, Iracema Mapa.

Famílias sem acesso à internet

Pais ou responsáveis que não tenham acesso à internet devem procurar um Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, para realizar o cadastro.

Documentos necessários

É necessário apresentar os seguintes documentos originais: certidão de nascimento da criança, além de CPF, carteira de identidade e comprovante de endereço do pai ou responsável.

Resultado e matrícula

O resultado será divulgado por meio do site itabirito.cadastroescolar.supernova.com.br ou pelo telefone (31) 3561-4083.

O cadastramento não isenta o aluno da necessidade de efetuar matrícula. As matrículas da educação infantil serão realizadas entre 01 a 10 de dezembro.

Quem deve se cadastrar

Berçário – Crianças a partir de 3 meses;

Maternal I - Crianças que vão completar 1 ano até 31 de março de 2022;

Maternal II – Crianças que vão completar 2 anos até 31 de março de 2022;

Maternal III – Crianças que vão completar 3 anos até 31 de março de 2022;

1 ° Período – Crianças que vão completar 4 anos até 31 de março de 2022;

2º Período – Crianças que vão completar 5 anos até 31 de março de 2022.

Ensino fundamental

O cadastramento escolar para o ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA será realizado entre os dias 17 de novembro e 10 de dezembro, por meio do portal do Governo do Estado. Clique AQUI para acessá-lo!