Prefeitura de Itabirito realiza Sala Mineira Itinerante em São Gonçalo do Bação

Promovendo o acesso a serviços de interesse dos cidadãos e empreendedores, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou no sábado, dia 25 de junho, mais uma edição do projeto Sala Mineira Itinerante. A iniciativa aconteceu na Escola Municipal Padre Antônio Cândido, no distrito de São Gonçalo do Bação.

A Sala Mineira Itinerante, em parceria com o Sebrae, contemplou serviços de orientação sobre emissão de carteira de trabalho, elaboração de currículo e processo de encaminhamento a empresas locais, além de orientação a empresários e empreendedores sobre MEIs. A iniciativa envolveu as equipes da Sala Mineira do Empreendedor, Adesiap, Ponto de Atendimento Virtual – PAV, Sine e Telecentro.

“É muito importante possibilitar o acesso aos serviços ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico fora do centro comercial, atendendo a população dos distritos. O objetivo é divulgá-los a todos os cidadãos, promovendo o acesso às vagas de emprego ofertadas e a todos os serviços prestados”, destacou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Pedrosa.

Foto - Sala Mineira Itinerante 1

População aprova projeto

O atendimento na Sala Mineira Itinerante se estendeu das 9h às 15h, atraindo o interesse da população local.

“Essa ação é muito importante, pois ainda é difícil se locomover até o Centro da cidade. É uma maneira de apresentar os serviços e ajudar a nossa população”, comentou a moradora Ana Bastos.

“Acredito muito na potencialidade da nossa região para diversas áreas, então é uma oportunidade de valorização dos moradores no mercado de trabalho. O distrito está em desenvolvimento e a orientação sobre o mercado de trabalho é muito importante”, acrescentou Robson Gregório, também de São Gonçalo do Bação.