Prefeitura de Itabirito participa de missão técnica de inovação

Como forma de discutir práticas de inovação, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, participou entre os dias 11 e 14 de abril de missão técnica promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE no município de Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais.

A missão técnica teve como objetivo conhecer os mecanismos de inovação do Santa Rita do Sapucaí, município conhecido como Vale da Eletrônica, a fim de replicar em Itabirito por meio de projetos de implantação de incubadoras, aceleradoras e ecossistemas locais de inovação.

O encontro também contemplou visitas a polos de inovação como a sede do Prointec - Programa Municipal de Inovação de Santa Rita do Sapucaí, Inatel - Instituto Nacional de Telecomunicações, entre outros.

Também participaram da missão representantes e lideranças dos municípios de Conselheiro Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco.

“Essa missão técnica nos proporcionou o aprendizado de boas práticas para incorporação de ações de inovação em nosso município. Foi muito importante para plantarmos a semente que gerará novas ideias para, cada vez mais, alavancarmos o setor econômico de Itabirito”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Nonato.