Prefeitura de Itabirito conclui pagamento dos cinco primeiros lotes de auxílio financeiro a empresários afetados por enchentes

A Prefeitura de Itabirito concluiu nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro, o pagamento do 5º lote do auxílio financeiro aos empresários, comerciantes e profissionais liberais. O auxílio de R$ 20 mil é disponibilizado aos afetados pelas enchentes e fortes chuvas que atingiram o município em janeiro.

Mais de 170 empresários, comerciantes e profissionais foram contemplados com o auxílio nos cinco primeiros lotes. Nessa quarta-feira, dia 23 de fevereiro, serão liberados os pagamentos do 6º e 7º lotes. Para ter acesso ao benefício, as empresas cadastradas devem estar com o cadastro municipal devidamente regularizado.

“As equipes que atuam no projeto estão empenhadas para garantir agilidade na viabilização do auxílio aos empresários e comerciantes. Essa medida é essencial para reestruturar o comércio local e minimizar os impactos da enchente no município”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Nonato.

Projeto Unidos por Itabirito

O Projeto Unidos por Itabirito é uma parceria entre a Prefeitura e as Entidades Integradas – Adesiap, ACE, CDL e Sincovita – com o propósito de apoiar o comércio local e incentivar o desenvolvimento do município. Equipes que atuam no projeto já realizaram mais de 950 visitas e 758 cadastros de estabelecimentos impactados em decorrência das enchentes ocorridas em Itabirito.