PAT Jovem: Prefeitura de Itabirito realiza entrega de certificados aos alunos do projeto

PAT Jovem: Prefeitura de Itabirito realiza entrega de certificados aos alunos do projeto

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou na última quinta-feira, dia 23 de novembro, a entrega de certificados aos alunos do curso de competências profissionais para jovens, que integra o Projeto de Apoio ao Trabalhador Jovem – PAT Jovem. 

O curso disponibilizou 20 vagas para jovens com idades entre 16 anos e 24 anos e abordou os seguintes temas: currículo e entrevista de emprego; autoliderança e intraempreendedoríssimo; networking, marketing pessoal e mídias sociais; postura profissional e ética no trabalho; comunicação assertiva e técnicas de vendas; excelência no atendimento; projeto de vida: aspectos pessoais e profissionais. 

“A capacitação teve como objetivo principal desenvolver e expandir competências profissionais, pessoais e essenciais em jovens que buscam o primeiro emprego, aumentando assim as chances de esse público ingressar no mercado de trabalho”, afirmou a psicóloga do Sine Itabirito, Ademilde Gomes.  
Alunos aprovam capacitação  

A iniciativa foi exaltada pelos alunos. “O curso foi uma ótima experiência. Achei a iniciativa muito boa para os jovens, ainda mais para aqueles que não possuem conhecimentos sobre o mercado de trabalho”, destacou Yasmim Pereira.  

"Os profissionais que palestraram nesse curso estão de parabéns pelos temas. A iniciativa da Prefeitura foi a peça principal no processo, pois trouxe um olhar mais amplo para os jovens. Tenho certeza de que o curso agregou muito para a minha carreira profissional”, acrescentou Beatriz Venâncio. 

Curso Pat jovem foto 5