Desenvolvimento econômico: Prefeitura de Itabirito promove feira do Núcleo Setorial das Confeiteiras

Desenvolvimento econômico: Prefeitura de Itabirito promove feira do Núcleo Setorial das Confeiteiras

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Adesiap, promoveu neste sábado, dia 11 de maio, a feira do Núcleo Setorial das Confeiteiras. O evento aconteceu no Salão dos Ferroviários do Complexo Turístico da Estação.  

Foram comercializados quitutes artesanais produzidos pelas confeiteiras locais, promovendo o fortalecimento do empreendedorismo feminino no município, além da valorização do talento e da dedicação das empreendedoras do ramo da confeitaria. 

“Parabenizamos todas participantes pela dedicação e pelo empenho na realização dessa feira. Tivemos um grande apoio do público e conseguimos impulsionar o trabalho das confeiteiras. Aguardamos ansiosamente pela próxima edição da feira do Núcleo Setorial”, destacou o Coordenador de Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Carlos Magno. 

“O núcleo é muito importante para o nosso desenvolvimento e divulgação do nosso trabalho. Participar da feira é uma ótima oportunidade para conseguir novos clientes”, acrescentou a participante do núcleo e confeiteira, Fernanda Viana. 

Visitantes aprovam ação 

A variedade de doces, bolos, cupcakes e outras iguarias encantou os visitantes, que puderam desfrutar de uma experiência gastronômica inédita. 

“Achei uma boa iniciativa para conhecer o trabalho das nossas confeiteiras. Aprovei a oportunidade para fazer compras para o Dia das Mães”, afirmou a moradora do bairro Capanema, Sandra Carvalho.