16ª Semana de Desenvolvimento Econômico: Prefeitura de Itabirito realiza lançamento do evento

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou na última quinta-feira, dia 5 de maio, o lançamento da 16ª Semana de Desenvolvimento Econômico – edição de 2022. Cerca de 200 empreendedores e empresários participaram do evento.

A Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba – Adesiap é a gestora da feira com apoio das Entidades Integradas – ACE, CDL e Sincovita –, Sebrae-MG e Fecomércio.

Durante o evento de lançamento, empreendedores e empresários que participaram da 15ª edição do evento, realizada em 2019, receberam certificados de participação. Estandes foram ofertados a preços especiais aos interessados, que puderam, pela primeira vez após a pandemia, trocar ideias de negócios.

Semana de Desenvolvimento Econômico

A Semana de Desenvolvimento Econômico faz parte do calendário anual de feiras e exposições industriais, comerciais e de serviços de Minas Gerais. A retomada do evento visa fomentar os negócios em Itabirito e reaquecer a economia por meio da qualificação de empreendedores e empresários, atração de novos investimentos e integração da sociedade à atividade socioeconômica local.

16ª Semana Desenvolvimento Econômico 1

Retomada pós-pandemia

A realização da Semana de Desenvolvimento Econômico foi interrompida em 2019, devido à pandemia. De volta à programação, a feira desperta expectativa entre empreendedores e empresários. “É estritamente necessário a semana ser realizada para abrir novos horizontes, novos negócios e novas portas. É um gás a mais para a economia local na retomada pós-pandemia”, destaca o presidente da Associação de Bares, Restaurantes e Hotéis de Itabirito – Abrasitah, Telmo Luis Gomes Pereira.

A edição 2022 promete grandes oportunidades para os participantes. “A Semana de Desenvolvimento Econômico faz parte da nossa identidade cultural e reforça o papel atuante da Prefeitura e da Adesiap, juntamente com as Entidades Integradas, em promover um ambiente propício para a realização de negócios, parcerias e qualificação. A expectativa é grande e tudo está sendo preparado com muito zelo”, lembra a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Nonato.

“Itabirito é uma cidade promissora. A Semana de Desenvolvimento Econômico é um exemplo para outros municípios. É uma oportunidade para os empreendedores e empresários fortalecerem suas marcas, fazerem bons negócios e ampliarem seus conceitos de economia e sustentabilidade”, destacou prefeito Orlando Caldeira.