Prefeitura de Itabirito promove consulta pública sobre possível realização de Carnaval em 2022

A Prefeitura de Itabirito promove, a partir desta quarta-feira, dia 24 de novembro, consulta pública para ouvir a população sobre a possibilidade de realização do Carnaval de rua em 2022. A iniciativa, que reafirma o compromisso de uma gestão pública efetivamente plural e democrática, irá até 9 de dezembro.

“No momento, temos um número de vacinados crescente, e o sistema de saúde tem suportado, sem colapso, as demandas relacionadas à Covid-19. Mas falar de Carnaval é falar de futuro, de mais pessoas nas ruas. Justamente por isso, além de consultar a população de Itabirito, seguiremos monitorando os índices epidemiológicos antes de, efetivamente, tomar a decisão”, destaca o prefeito Orlando Caldeira.

Votação online e presencial

Poderá opinar, por meio do formulário online, qualquer cidadão itabiritense legalmente habilitado a exercer o direito de voto no município - ou seja, com título de eleitor ativo.

No ato da participação, deverão ser informados o número do título de eleitor e do CPF.

Acesse AQUI o formulário online para votação

Para o cidadão que não tenha acesso à internet, será disponibilizado totem para votação no hall da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17h, até o dia 9 de dezembro.

Para realizar a votação presencial, o cidadão deverá apresentar título de eleitor, CPF e documento de identificação com foto originais.

Iniciativa de caráter consultivo

A iniciativa, cujo edital foi publicado nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, tem caráter consultivo e seu resultado será considerado na tomada de decisões da Prefeitura sobre o tema, assim como as questões de ordem sanitária e enfrentamento à Covid-19.