Prefeitura de Itabirito abre inscrições para o 1º Concurso de Marchinhas de Itabirito

Com o objetivo de desenvolver e aprimorar a cultura musical e valorizar artistas, compositores e intérpretes, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, realizará o 1º Concurso de Marchinhas de Carnaval de Itabirito.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de fevereiro, por meio de formulário online. Podem se inscrever artistas individuais ou em grupo residentes em Itabirito há pelo menos um ano. Cada participante poderá inscrever até três músicas. As canções participantes do concurso deverão ser originais, inéditas e abordar o tema “O Carnaval de Itabirito”.

“O 1º Concurso de Marchinhas é mais uma grande oportunidade que promovemos aos artistas de Itabirito. É uma importante iniciativa para movimentar a cena artística, estimular novas produções e fomentar o mercado musical”, destaca a secretária de Patrimônio Cultural e Turismo, Júnia Melillo.

Escolha de finalistas

A fase classificatória será realizada por uma comissão especializada. Serão selecionadas 15 canções finalistas, a serem apresentadas na grande final do concurso, ao vivo, no dia 19 de fevereiro. Na ocasião, serão eleitas as três canções ganhadoras que receberão prêmios em dinheiro.

Premiação do concurso

1º lugar: Troféu + R$5.000,00

2º lugar: Troféu + R$ 3.000,00

3º lugar: Troféu + R$ 2.000,00