Prefeitura de Itabirito abre inscrições para a 1ª Mostra de Cenas Curtas

Com o objetivo de fomentar a criação da linguagem cênica e audiovisual, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, está com inscrições abertas para a 1º Cenitas - Cenas Curtas de Itabirito. As inscrições poderão ser realizadas até 26 de novembro por meio de formulário online.

A iniciativa selecionará até 20 cenas curtas, gravadas em vídeo, com tempo máximo de 20 minutos. As cenas serão selecionadas de acordo com três categorias: Artista Itabirito, destinado a artistas residentes em Itabirito; Artista Atelier, para alunos matriculados no Atelier de Artes Integradas; e Artista Regional, de artistas residentes em Mariana ou Ouro Preto.

Podem participar artistas, grupos, companhias de teatro locais e regionais, atuantes na área, profissionais ou amadores, desde que residam em Itabirito, Ouro Preto ou Mariana. Cada proponente poderá inscrever apenas uma cena. O edital com as orientações está disponível no site oficial da Prefeitura.

Premiação e programação

Os artistas terão a oportunidade de apresentar seu trabalho para a equipe curadora. As 20 cenas selecionadas garantirão ao proponente o recebimento de prêmio de participação, no valor de R$ 400,00. O resultado das cenas selecionadas será divulgado no dia 4 de dezembro.

Além disso, as cenas serão exibidas dentro da programação da 1ª Cenitas - Mostra de Cenas Curtas de Itabirito, realizada entre os dias 6 e 12 de dezembro, transmitida por meio do canal do Mais Cultura e Turismo, no YouTube.

Imagem ilustrativa: Freepik/ Frimufilms

Acesse o edital e a documentação do 1º Cenitas:

Edital CENITA - Mostra de Cenas Curtas de Itabirito

Autorização para Crianças e Adolescentes