Pré-Carnaval em Itabirito: programação terá Concurso de Marchinhas e eventos nos distritos de São Gonçalo do Bação e Acuruí

Pré-Carnaval em Itabirito: programação terá Concurso de Marchinhas e eventos nos distritos de São Gonçalo do Bação e Acuruí

Música, alegria e muita animação ditarão o ritmo do pré-carnaval em Itabirito, com edições nos distritos de São Gonçalo do Bação e Acuruí, nos dias 22 e 28 de janeiro, respectivamente, além da grande final do Concurso de Marchinhas, no dia 4 de fevereiro, no Complexo Turístico da Estação.

Após dois anos fora do calendário oficial, em razão da pandemia da Covid-19, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, resgatará a tradição carnavalesca em Itabirito, propiciando entretenimento de qualidade para a população, além de geração de renda para o comércio local.

Programação e atrações

O pré-Carnaval 2023 terá início no dia 22 de janeiro, no distrito de São Gonçalo do Bação, a partir das 13h. A programação contará com bloco Minabloco e Corporação Musical União Itabiritense serão as atrações.

No dia 28, será a vez de o distrito de Acuruí receber os blocos Ivete Não Veio e Carnabebê, que fará a matinê para o público infantil, além da Corporação Musical Santa Cecília. O evento ocorrerá na Quadra de Esportes, a partir das 13h.

Encerramento do pré-Carnaval

O pré-Carnaval será encerrado com a final do Concurso de Marchinhas, no dia 4 de fevereiro, no Complexo Turístico da Estação, a partir das 19h. Os finalistas terão a chance de apresentar suas canções e disputar R$ 10 mil em premiação para os três primeiros colocados. Cada um dos 20 finalistas do concurso receberá R$ 1 mil pela classificação à grande final.

“Depois de um período difícil de pandemia, a retomada do pré-Carnaval com a apresentação dos artistas locais nos entusiasma, além da valorização do trabalho autoral da nossa cidade com o concurso de marchinhas. A diversão está garantida, afinal é tempo de alegria e de renovação da esperança”, destacou a secretária de Patrimônio Cultural e Turismo, Júnia Melillo.