Ópera de sabão: peça teatral atrai público ao Complexo Turístico da Estação em apresentação gratuita

Pessoas das mais diversas faixas etárias prestigiaram a apresentação da peça teatral ‘Ópera de sabão’, do grupo de teatro Maria Cutia, no último domingo, dia 19 de março, no Complexo Turístico da Estação.

O evento gratuito, apoiado pela Prefeitura de Itabirito, apresentou ao público, por meio de uma radionovela, a história de uma rádio prestes a encerrar suas atividades devido ao avanço da teledramaturgia.

Teatro na Praça 1

“Eu voltei ao tempo em que meus pais ouviam novela pelo rádio. O teatro nos proporcionou uma experiência única, nos fez repensar e reconstruir conceitos”, enfatizou a professora aposentada Elizabete Justiniano.

Atores e público se mantiveram em sintonia. Comportamento que valeu elogios por parte do grupo de teatro. “Itabirito sempre nos recebe de forma calorosa. O mais delicioso do teatro de rua é essa proximidade que tivemos. O público está dentro da história e a peça acontece na hora”, destacou a atriz e fundadora do grupo Maria Cutia, Mariana Arruda.

Teatro na Praça 5

O espetáculo ‘Ópera de sabão’ integra a programação do projeto ‘Palhaçatório - o Laboratório de Palhaçaria’, que propõe curso gratuito de palhaçaria oferecido pelo grupo Maria Cutia, ao longo de três meses, no Atelier de Artes Integradas.