Natal Iluminado: Prefeitura de Itabirito promove concurso de decoração natalina

Estão abertas as inscrições para a edição 2021 do concurso de decoração natalina em Itabirito. Resgatando o espírito de Natal, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, promove o tradicional concurso como forma de despertar os talentos artísticos e valorizar a identidade cultural itabiritense. As inscrições ficarão abertas até o dia 30 de novembro.

Podem participar do concurso proprietários de residências e comércios localizados dentro do perímetro urbano de Itabirito. Os materiais utilizados para a decoração, bem como a segurança elétrica e estrutural, ficarão a cargo dos participantes.

Julgamento e premiação

Haverá uma comissão julgadora que avaliará as decorações entre os dias 6 e 10 de dezembro. Serão avaliadas somente a decoração externa das residências e comércios participantes.

Os três primeiros colocados das duas categorias do concurso - residencial e comercial - serão premiados com desconto no IPTU. O primeiro colocado receberá desconto de 100%, o segundo 75%, e o terceiro 50%. Os participantes premiados serão divulgados no dia 5 de janeiro de 2022, por meio do site da Prefeitura.

“O concurso de decoração é uma forma de resgatarmos o espírito natalino, por meio dessa tradição. Ele também promove o envolvimento da comunidade e das empresas”, destaca a secretária de Patrimônio Cultural e Turismo, Junia Melillo.

Imagem ilustrativa: Freepik/ Senivpetro

Faça AQUI a sua inscrição

Confira atentamente as regras do concurso