Forró de Boteco abre segundo ano com eleição da rainha da Julifest

Pelo segundo ano consecutivo, o Forró de Boteco iniciou a programação oficial da Julifest com a eleição da rainha e das princesas da festa na sexta-feira, 22, no Mercado Municipal. Além do desfile das candidatas e escolha das campeãs, o evento contou com a apresentação da banda Forró News. No sábado, o arrasta-pé aconteceu no restaurante Quatro Estações ao som da banda Forró du Bão.

Criada para aquecer o comércio local durante o período das festas juninas e fortalecer o ritmo do forró, o evento contou com grande público no primeiro fim de semana. “A criação da festa foi muito positiva. No ano passado, o movimento já foi excelente. Espero que o Forró continue por muito tempo”, disse Rosana Pedrosa, proprietária do bar Tropeirô, localizado no Mercado Municipal. “É muito importante resgatar o ritmo do forró, que estava com pouco espaço. É gratificante ver a casa cheia para um show nosso”, completou o vocalista da banda Forró News, Eduardo Santos.

Além do desfile das candidatas, evento contou com a apresentação de banda (Créditos: SECOM/PMI)

Além do desfile das candidatas, evento contou com apresentação de banda (Créditos: SECOM/PMI)

Para o público, que prestigia a festa, o forró é mais uma oportunidade de entretenimento. “Gostei muito da criação deste evento. É mais uma festa para alegrar a cidade”, contou Lívia Tabari, que foi assistir a eleição da rainha e acompanhar o show do primeiro dia do Forró de Boteco.

Rainha da Julifest

Das 22 associações participantes da 27ª Julifest, 14 contaram com participantes na eleição da rainha e das princesas. Com idade entre sete e dez anos, as meninas foram julgadas nos quesitos simpatia, desenvoltura, elegância e traje típico por um júri técnico. A grande campeã da noite foi a representante do bairro Padre Adelmo, Sâmella Gonçalves, de oito anos. Lívia Cristina de Souza Isaías, do bairro Novo Horizonte, e Júlia Abner, da Vila Gonçalo, foram eleitas as princesas da festa.

Das 22 associações, 14 participaram da eleição da rainha e das princesas (Créditos: SECOM/PMI)

Além da premiação em dinheiro recebida pelas vencedoras, todas as participantes ganharam brindes, cedidos por empresários da cidade, e três pontos para os bairros representados para o concurso de barracas.

Próximas Edições

Neste fim de semana, a festa acontece na sexta-feira, 29, no Pausa no Boteco, a partir das 21h, com show do Trio Araucária. No sábado, a última edição do ano será comandada pela banda Mineralys no bar do Marquinhos, no bairro Santo Antônio, também a partir das 21h.