Atelier de Artes Integradas: Prefeitura de Itabirito comemora aniversário de espaço de promoção à arte

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, comemora nesta terça-feira, dia 31 de maio, o 16° aniversário do Atelier de Artes Integradas.

Representação da cena cultural itabiritense na produção de festivais, espetáculos, mostras artísticas e teatrais, workshops e oficinas, o Atelier de Artes Integradas é responsável pela formação de artistas e referência na capacitação de cidadãos que buscam, por meio de cursos profissionalizantes, a realização de seus sonhos.

Oportunidades de acesso à arte

O Atelier é um espaço de fomento às manifestações artísticas em Itabirito, onde artistas e agentes culturais locais são revelados por meio das mais diversas oficinas gratuitas ofertadas durante as aulas, além de ampliar as possibilidades de produção e formação artística.

"O Atelier de Artes Integradas é um espaço democrático para o ensino de artes no município, com foco nas artes cênicas. O quadro de professores é composto por profissionais qualificados e premiados que propiciam aos alunos mais oportunidades de aprendizado e conhecimento”, destaca a secretária de Patrimônio Cultural e Turismo, Júnia Melillo.