Atelier de Artes Integradas conquista premiação em festival de teatro mineiro

O Atelier de Artes Integradas fez bonito fora de casa e conquistou três prêmios durante a sétima edição do Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete (FACE), realizada de 15 a 23 de julho.

Corte - Premiação

Com o espetáculo “Aurora da Minha Vida” os atores itabiritenses foram premiados nas categorias “Melhor Espetáculo” (Aurora da Minha Vida), “Melhor Ator Coadjuvante” (Willian da Costa Silva) e “Melhor Direção” (Felipe Cunha). Além disso, a montagem recebeu quatro indicações nas categorias “Melhor Figurino”, “Melhor Cenário”, “Melhor Trilha Sonora” e “Melhor Atriz Coadjuvante” (Bárbara e Maria Tereza).

Sobre a peça

“Aurora da Minha Vida” foi a peça escolhida pela segunda turma do Curso Técnico em Teatro do Atelier de Artes Integradas como trabalho de conclusão de curso. A história, que se passa dentro de uma sala de aula em uma escola dos anos 70, é dividida em vários quadros, onde fica perceptível as relações e conflitos entre alunos e professores e o sistema escolar repressor e antidemocrático de uma maneira leve e divertida.

Sobre o Festival

Promovido pelo Centro Cultural Casa do Teatro, o FACE é um dos trabalhos de maior destaque do espaço. Em 17 edições, o evento reúne grupos teatrais de todo o país, a fim de promover a troca experiências, participação de oficinas e principalmente, apresentações, incentivando a arte em Conselheiro Lafaiete. Nesta edição, o Festival contou com sete categorias, a participação de 36 grupos de Teatro e 24 cidades representando seis estados.

Faça Teatro

O Atelier de Artes Integradas oferece vagas para início em agosto para quem quiser participar dos cursos de Teatro. Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone: (31) 3561-1384 ou comparecer à sede do Atelier, das 12h às 18h