Prefeitura dialoga com segmento empresarial por retomada econômica pós-pandemia

Com a onda roxa prorrogada até o dia 11 de abril, a Prefeitura de Itabirito segue dialogando com o segmento empresarial a fim de elaborar alternativas para garantir a retomada econômica e a geração de emprego e renda após a pandemia da Covid-19.

Na tarde dessa quarta-feira, dia 31 de março, representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Planejamento, além do Jurídico Consultivo, se reuniram, por meio de videoconferência, com as entidades de classe locais.

Atualmente, apenas atividades e serviços considerados essenciais, conforme o CNAE principal, podem permanecer abertos, adequando-se aos protocolos sanitários de prevenção e enfrentamento à Covid-19.

Consórcio para compra de vacinas

Reafirmando o compromisso com a saúde da população, a Prefeitura de Itabirito oficializou, por meio da Lei Municipal nº 3.509/2021, a adesão do município ao consórcio público da Frente Nacional de Prefeitos – FNP visando à compra de vacinas contra a Covid-19.

(Foto: Sanderson Pereira/PMI)