Covid-19: Itabirito inicia vacinação de idosos acamados de 75 a 79 anos

A Prefeitura de Itabirito deu início nesta quinta-feira, dia 18 de março, a mais uma etapa da imunização contra a Covid-19. Serão contemplados 290 idosos acamados restrito ao leito com idade entre 75 e 79 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a atual remessa, de 290 doses, é insuficiente para a imunização de todo o grupo. Dessa forma, o município seguirá a ordem de prioridade definida pelo Plano Nacional de Imunizações (PNI).

Os idosos que serão imunizados receberão contato prévio dos agentes comunitários informando data e horário da vacinação.

Mais de 3,1 mil doses aplicadas em Itabirito

Até segunda-feira, dia 15 de março, 2.292 pessoas receberam a primeira dose da vacina em Itabirito. 898 já receberam a segunda dose.

Na faixa etária acima de 80 anos, 884 pessoas receberam a primeira dose e 160 já receberam a segunda dose.

(Imagem ilustrativa – Marcello Casal Jr/Agência Brasil)