Prefeitura de Itabirito realiza III Seminário Municipal de Integridade

Prefeitura de Itabirito realiza III Seminário Municipal de Integridade

A Prefeitura de Itabirito realizou nessa segunda-feira, dia 4 de dezembro, o III Seminário Municipal de Integridade, Transparência e Combate à Corrupção. O evento aconteceu no auditório do IFMG e reuniu autoridades, servidores municipais, convidados e público em geral.  

“A Administração Pública está sempre aberta ao aprimoramento e à incorporação de boas práticas administrativas. O trabalho da Prefeitura de Itabirito é pautado na integridade e ética”, assegurou o prefeito Orlando Caldeira.  

Ao longo da programação, os palestrantes abordaram temáticas como comunicação não-violenta nas instituições públicas, medidas preventivas contra a corrupção e políticas de equidade de gênero. 

“Agradeço a Prefeitura pelo convite e pela oportunidade de estar presente no seminário novamente falando sobre transparência e integridade no município”, destaca controlador-geral do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle.  

IMG_0323

Semana de Integridade 

O III Seminário integra a programação da Semana Municipal de Integridade, Transparência e Combate à Corrupção, instituída em Itabirito por meio da Lei Municipal n° 3.637/2021.  

“É um momento de discutir políticas públicas e questões que estão presentes em nosso dia a dia a fim de promover uma gestão eficiente e transparente”, afirmou a controladora-geral do município, Daniela Orlandi.