Prefeitura de Itabirito promove Semana Municipal de Integridade, Transparência e Combate à Corrupção

A Prefeitura de Itabirito, por meio do Controladoria-Geral, realizou entre os dias 4 e 6 de dezembro a Semana Municipal de Integridade, Transparência e Combate à Corrupção. A programação contemplou seminário, palestra e blitz educativa.

A abertura aconteceu no auditório do IFMG Itabirito, com o III Seminário Municipal de Integridade, Transparência e Combate à Corrupção, que apresentou ao público temáticas como comunicação não-violenta nas instituições públicas, medidas preventivas contra a corrupção e políticas de equidade de gênero.

IMG_0279

“Propusemos ações a fim de alcançar vários públicos e demonstrar a importância da integridade em todos os setores da Administração Pública. Foi uma Semana de muito aprendizado”, destaca a controladora-geral do município, Daniela Orlandi.

A programação da Semana Municipal também contou com palestra de capacitação para servidores públicos, no auditório da Câmara Municipal, e blitz educativa a respeito dos trabalhos desenvolvidos pela Controladoria, na Praça do Centenário.

“O seminário foi ótimo e muito informativo. Iniciativas desse tipo são sempre válidas”, exalta a servidora Maria Aparecida de Souza.