Servidoras da Prefeitura de Itabirito são estrelas de homenagem às mulheres

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, não poderia passar em branco na Prefeitura de Itabirito. E, para marcar essa data, as servidoras foram a inspiração para a merecida homenagem. “Todo o trabalho da Prefeitura passa por uma mulher competente. São 3.252 servidores, sendo 2.210 mulheres, que tornam o ‘servir’ ainda mais empático e eficiente. Parabéns para todas vocês, maravilhosas mulheres!”, destaca Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

Lorene Vimieiro serve à Itabirito pela Secretaria de Assistência Social (PMI)

As estrelas da homenagem foram Cláudia Cristina de Brito Couto, concursada na Secretaria de Educação desde 1992; Lorene Fernanda Silva Vimieiro, que atua na Assistência Social desde 2019; Daniela Aparecida Braga, que trabalha na Administração desde 2016; e Fabíola de Pena Forte Nonato, servidora no Meio Ambiente desde 2016. “Fiquei muito lisonjeada em participar, pois a luta das mulheres está cada vez mais ganhando força na sociedade brasileira. E representar Elas, atinge o meu maior objetivo social: a igualdade”, conta Fabíola Nonato.

Fabíola Nonato

“Convidar servidoras para fazer parte da nossa homenagem é também uma forma de representar, não só o feminino, mas seu trabalho em prol dos outros, em prol da cidade. As mulheres fazem o mundo funcionar todos os dias. Devemos parabenizá-las, incentivá-las e agradecê-las sempre. Que possamos colocar isso em prática com todas as mulheres que nos rodeiam”, destaca Lidiane Malagone, diretora de Comunicação.

Daniela Braga atua na Administração há quatro anos (PMI)