Prefeitura amplia acesso à informação sobre suas realizações em prol da população

No último dia 21, a Prefeitura disponibilizou um hotsite, uma página onde são apresentadas as notícias, novidades e trabalhos feitos em prol da cidade.  nos últimos meses, facilitando, assim, o acesso à informação.

A ferramenta foi organizada de maneira que facilite a procura pelos assuntos,  divididos por temáticas, e não por secretarias. Assim, cada cidadão que acessar terá um leque diverso de informações, e poderá procurar o que for de seu interesse.  Além disso, quem quiser se aprofundar sobre os temas, terá a opção de acessar outros links relacionados e ler matérias ou postagens com mais detalhes sobre o assunto.

Além disso, há um espaço destinado exclusivamente às ações referentes ao enfrentamento à Covid-19. Desta forma, a população pode ter ciência de tudo que já foi realizado e continua sendo feito no cenário da pandemia.

Cumprindo um princípio da administração pública, o Princípio da Publicidade, a intenção é tornar públicas, de forma clara e com transparência, todas as ações governamentais realizadas pelo órgão dentro do município. De acordo com Lidiane Malagone, diretora de Comunicação e uma das idealizadoras do projeto, “informar-se é o primeiro passo para saber o que está acontecendo e, assim, sugerir melhorias, fazer críticas e assumir um papel de cidadão”.

Luiz Henrique Cotta, designer responsável por desenvolver o hotsite, acredita que a ferramenta consiga estreitar as relações entre a população e a Prefeitura. “A ideia é conversar com as pessoas, como se a gente fizesse uma visita e fosse tomar um café, para falar do que a gente tem feito, saber o que podemos melhorar”, completa. Para acessar o hotsite,  basta entrar em itabirito.mg.gov.br/agentecuidadevoce.