Itabirito representará a Região Sudeste em plataforma de inovação

Itabirito representará a Região Sudeste em plataforma de inovação

O município de Itabirito representará a Região Sudeste na plataforma UniverCidades, da Confederação Nacional de Municípios (CNM), assegurando uma importante oportunidade de troca de informações e conhecimentos sobre o que há de mais moderno e inovador em administração pública.

Inscrito na categoria Espaços inclusivos de inovação cultural e social, o município alcançou recentemente a 14ª colocação no Projeto Inovajuntos com o tradicional pastel de angu, joia gastronômica e patrimônio imaterial itabiritense.

O desempenho reafirma o sucesso do novo modelo de gestão pública adotado no município, focado na inovação. “Itabirito é a única cidade da Região Sudeste condecorada com as capacitações por mérito na participação”, destaca a secretária de Planejamento, Débora Aguiar.

Projeto Inovajuntos

Promovido pela CNM, em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES), de Portugal, e com financiamento da União Europeia, o Inovajuntos tem como base a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Nova Agenda Urbana (NAU) como forma de governança nos municípios.

Itabirito concorreu com municípios desenvolvidos e com grande expertise no setor turístico, como Blumenau (SC) e São Miguel das Missões (RS).