5 dicas para aproveitar bastante o carnaval de Itabirito

1. Confira a programação

programação do Carnaval já está disponível em nosso site e está muito diversificada. Tem atrações de carnaval de Rua no Circuito Central. Muita comida e rock no Circuito Cervejeiro – Feira Experimente. Programação infantil no Espaço Kids. Shows muito badalados no Circuito de Trios. O Tradicional Carnaval no Circuito Histórico e muita diversão e alegria no Circuito Rural.

1. Aproveite os blocos de percussão

programação está riquíssima e aqui damos um destaque para os blocos de percussão de Itabirito (Axé IgbaZé PereiraBloco UrucumIvete Não VeioUnidos da Boa ViagemMinaBloco) e os de Belo Horizonte (Havayanas UsadasChama o SíndicoVolta BelchiorAline CalixtoToca Raul Agremiação PsicodélicaSagrada Profana e Lindo Bloco do Amor). As apresentações acontecem no Circuito Central e são totalmente gratuitas.

1. Conheça os roteiros turísticos

Centro de Referências e Informações Turísticas (Crit) está oferecendo quatro roteiros para você descobrir as belezas de nossa cidade. Passeios na Fábrica da Felicidade da Coca-Cola, na Cervejaria Especial de Fazenda Uaimií, em belas cachoeiras, um city tour pelas ruas e ladeiras centenárias de Itabirito na Jardineira Turística e um passeio recheado de sabor das cachaças de altíssima qualidade da cidade.
Ficou interessado? Entre em contato com Crit e saiba mais. O telefone para contato é o (31) 3561-7847 ou (31) 9.8894-3764. Você também pode entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

1. Valorize a sua segurança

Todo mundo sabe que o Carnaval de Itabirito está mais seguro, no ano passado nenhuma ocorrência policial foi registrada, no entanto, não vá marcar bobeira, hein. Evite o excesso de bebidas alcoólicas e não dirija após sua ingestão. Evite usar joias e objetos de valor que chamem a atenção e sair com grande quantidade de dinheiro e cartões de crédito. Fuja de brigas, confusões e tumultos. Celulares e máquinas fotográficas são desaconselháveis para quem vai curtir o agito. Por último, mantenha seus pertences à frente do corpo.

1. Respeite o outro, sempre!

Há uma multidão de pessoas que vão curtir o Carnaval aqui também e essas pessoas são diferentes e únicas. Assim como nossa programação, nossos foliões também são diversificados e para lidar com as diferenças, você só precisa levar uma coisinha de casa: o respeito.
Papais e mamães devem ficar atentos com as espuminhas para os seus filhos e monitorar como eles utilizam o item na folia, priorizando sempre a segurança da criança e dos outros foliões.
Aos adultinhos, não seja embuste e entenda que não é não!  Praticando o respeito, você vai sambar muito nesse rolê.

Dúvidas e esclarecimentos? Entre em contato com a gente pelo Facebook.