Prefeitura de Itabirito realiza recuperação de áreas de plantio de agricultores familiares

Dando continuidade às ações de recuperação do município, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tem trabalhado junto a produtores da agricultura familiar para reconstruir estufas e áreas de plantio afetadas pela enchente em janeiro deste ano.

Entre as ações de recuperação das áreas, estão sendo realizadas a retirada de lama e resíduos das hortas que foram alagadas, descompactação do solo e reestruturação de estufas. Os produtores apoiados são moradores do bairro Marzagão, uma das regiões atingidas pela enchente.

“Esse apoio é mais uma ação que realizamos em prol dos agricultores, garantindo que a fonte de renda deles seja restabelecida. Em razão das fortes chuvas no início do ano, algumas áreas de plantio sofreram com o grande volume de água e foi necessário viabilizarmos a recuperação do solo nessas áreas de cultivo, utilizando fertilizantes, calcário e matéria orgânica”, destaca o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rainer Cardoso.