Prefeitura de Itabirito realiza recuperação de áreas de plantio de agricultores familiares

Prefeitura de Itabirito realiza recuperação de áreas de plantio de agricultores familiares

Dando continuidade às ações de recuperação do município, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tem trabalhado junto a produtores da agricultura familiar para reconstruir estufas e áreas de plantio afetadas pela enchente em janeiro deste ano.

Entre as ações de recuperação das áreas, estão sendo realizadas a retirada de lama e resíduos das hortas que foram alagadas, descompactação do solo e reestruturação de estufas. Os produtores apoiados são moradores do bairro Marzagão, uma das regiões atingidas pela enchente.

“Esse apoio é mais uma ação que realizamos em prol dos agricultores, garantindo que a fonte de renda deles seja restabelecida. Em razão das fortes chuvas no início do ano, algumas áreas de plantio sofreram com o grande volume de água e foi necessário viabilizarmos a recuperação do solo nessas áreas de cultivo, utilizando fertilizantes, calcário e matéria orgânica”, destaca o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rainer Cardoso.