Prefeitura de Itabirito realiza doação de mudas para a Casa de Repouso Santa Luiza de Marilac

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, doou mais de 1,2 mil mudas de hortaliças para a Casa de Repouso Santa Luiza de Marilac. Foram cedidas mudas de diversas espécies, entre elas beterraba, alface, chicória, mostarda, alho poró, espinafre e cebolinha.

A iniciativa tem como objetivo fomentar a doação de mudas no município e dar vazão à produção realizada no viveiro municipal. A ação será continuada, de acordo com a demanda da instituição. Após a colheita, as hortaliças serão utilizadas para alimentação interna dos moradores da Casa de Repouso.

“Com a doação das mudas, ofertaremos aos idosos uma nova qualidade de verduras e legumes. Com esse apoio da Prefeitura, conseguiremos diversificar a nossa horta”, destaca a assistente de recursos humanos da Casa de Repouso, Tamiris Lucas.

Programa de doação de mudas

A Prefeitura desenvolve o programa de distribuição de mudas, contemplando espécies nativas, frutíferas, exóticas, ornamentais, hortaliças, entre outras. A iniciativa visa estimular a preservação ambiental, a diversificação econômica e o desenvolvimento do setor agrícola, além de incentivar o cultivo orgânico e a formação de pomares domésticos

“Oferecemos à população a oportunidade de ter acesso a mudas de variadas espécies. Além do cultivo orgânico, os beneficiados terão acesso ao consumo de alimentos saudáveis”, destaca o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rainer Cardoso.