Prefeitura de Itabirito realiza distribuição de mudas no distrito de São Gonçalo do Monte

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizou na manhã de terça-feira, dia 22 de fevereiro, a distribuição de mudas frutíferas no distrito de São Gonçalo do Monte. Ao todo, 22 propriedades foram contempladas com a entrega de 92 mudas de frutas, como acerola, caqui e laranjas dos tipos valência, lima, natal, beira-rio e tanjo.

“Já é a segunda vez que eu participo dessa distribuição de mudas. É ótimo porque tenho espaço livre plantar, além de ser uma terapia para mim, uma vez que sou aposentado. Esse incentivo é ótimo, e todos aqui da comunidade estão gostando. Várias pessoas que comento sobre as mudas têm interesse”, destacou o morador Francisco Miranda dos Santos.DSC_0125

A iniciativa é realizada de forma contínua pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. As mudas são produzidas no viveiro municipal.

“As mudas enxertadas têm como vantagem uma produção mais precoce e rápida. É importante fomentar os distritos com mudas frutíferas, pois o objetivo é estimular a formação de pomares domésticos, produção e consumo de alimentos saudáveis”, explica o secretário de Agricultura Pecuária e Abastecimento, Rainer Cardoso.