Cooperação técnica: sede regional do IMA, escritório de Itabirito recebe novo veterinário

Cooperação técnica: sede regional do IMA, escritório de Itabirito recebe novo veterinário

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Agronegócio e Desenvolvimento Rural, em parceria com o Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA, realizou na última sexta-feira, dia 23 de fevereiro, a acolhida do novo veterinário que atuará nas iniciativas desenvolvidas no município.  

Durante a apresentação, foram destacadas as principais atribuições do veterinário no contexto do IMA, como a vigilância contra febre aftosa, raiva e brucelose, doenças cujos trabalhos de controle competem ao Instituto.

DSC_1005 

“O papel do veterinário é essencial no serviço do campo. É ele quem atesta a boa saúde dos animais, evitando problemas mais graves que podem afetar todos nós. Essa cooperação entre Prefeitura e IMA agrega aos trabalhos desenvolvidos no segmento rural em nosso município”, destaca o secretário de Agronegócio e Desenvolvimento Rural, Rainer Cardoso. 

O veterinário Samuel Henrique Dias foi acolhido por representantes da Emater em Itabirito e das secretarias de Agronegócio e Desenvolvimento Rural e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Sede regional do IMA, o escritório de Itabirito também atende às demandas de Ouro Preto e Mariana.