Agricultura familiar: Prefeitura de Itabirito incentiva produtores locais no plantio de feijão e milho verde

Com o objetivo de apoiar o pequeno produtor local, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tem incentivado o plantio de feijão e milho verde no município.

O apoio contempla fornecimento de 4,5 toneladas de adubo e de 330 quilos de sementes, além de horas gratuitas de trator para preparação do solo. Graças à iniciativa, 12 produtores itabiritenses são beneficiados no plantio.

A produção será utilizada para compor a alimentação em escolas municipais e estaduais locais, além da comercialização em feiras da agricultura familiar.

“Temos o propósito de incentivar os produtores locais com uma boa colheita e uma boa fonte de renda por meio da oferta de produtos de qualidade ao consumidor”, destaca o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rainer Cardoso.