Valorização do servidor: Prefeitura de Itabirito promove ação de qualidade de vida no trabalho

Com o objetivo de promover o autocuidado, o bem-estar no ambiente de trabalho dos servidores públicos municipais e garantir uma prestação de serviços de qualidade, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Administração, realizou na última sexta-feira, dia 27 de maio, a 1ª Ação de Qualidade de Vida no Trabalho.

A iniciativa, no pátio da Prefeitura, foi realizada pelo setor de Recursos Humanos em parceria com diversas Secretarias. A Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho também promove treinamentos, rodas de conversa, palestras presenciais e virtuais, todas elas disponíveis no canal da Prefeitura de Itabirito no Youtube.

“Promover a qualidade de vida no trabalho é garantir um ambiente de trabalho harmônico e uma prestação de serviços ainda mais célere à população. O departamento de RH busca, continuamente, o bem estar do servidor por meio de palestras e ações voltadas para disseminar conhecimento e desenvolvimento integral do trabalhador. O servidor bem disposto e preparado consegue ofertar à população serviços de ainda mais qualidade”, destacou a superintendente administrativa, Maria Auxiliadora Dias.

Os servidores tiveram a oportunidade de aferir pressão, medir glicose, calcular índice de massa corpórea, saber mais sobre a prática de exercícios físicos e esportes nos bairros, receber orientações sobre nutrição, saúde mental e, ainda, conhecer as empresas e profissionais parceiros do Clube de Descontos, programa voltado à oferta de preços acessíveis aos servidores e dependentes.