CACHOEIRA CHICA DONA

A cachoeira possui três quedas. A primeira, no lado direito da estrada, possui uma queda de aproximadamente 40 metros. Ao final da queda, forma um poço propício para crianças, pela sua pouca profundidade e falta de correnteza. A segunda queda à esquerda da estrada possui aproximadamente 70 metros de altura e um paredão propício para a prática de rapel, formando um lago de maior profundidade rodeado por rochas. A terceira queda, com aproximadamente 40 metros e rodeada por mata fechada é acessada por trilha e forma um pequeno lago.

Como chegarSaindo da Praça Dr. Guilherme, seguir pela Rua Raul Soares, atravessar a Avenida José Farid Rahme e virar à direita na Rua João Pinheiro. No semáforo virar à direita na Avenida dos Inconfidentes e a direita na BR 356, seguindo até o km 66 no trevo para Capanema, onde há uma placa indicativa “Vale do Tropeiro”. Entrar à esquerda e seguir por mais 12 km de asfalto. Subir à esquerda, sentido Acuruí e continuar por mais 3 km. Entrar à direita seguindo a placa indicativa: “Chicadona”. A partir daí, continuar por cerca de 14 km pela estrada de terra principal. A cachoeira fica ao lado da estrada.

Endereço: Serra da Jaguará, s/nº, Distrito de Acuruí.