Itabirito seguirá na onda roxa até 11 de abril

Itabirito seguirá na onda roxa do Plano Minas Consciente até o dia 11 de abril. Atendendo à determinação do Governo do Estado de Minas Gerais, a prorrogação foi oficializada por meio do decreto municipal nº 13.763/2021.

Na onda roxa, considerada a mais restritiva, está restrita circulação a circulação de pessoas no período entre 20h e 5h.

Serviços e atividades essenciais

Apenas atividades e serviços considerados essenciais, conforme o Cnae principal, podem permanecer abertos, adequando-se aos protocolos sanitários de prevenção e enfrentamento à Covid-19.

Bares, restaurantes, lanchonetes

Nos bares, restaurantes e lanchonetes, segue vedado o consumo no próprio estabelecimento. Estão autorizados retirada no local, até 20h, e delivery, até 22h.

Circulação de transporte coletivo

Na onda roxa, o serviço de transporte coletivo municipal circulará apenas até 20h30, retornando às 5h, no dia seguinte.