100% LED: Prefeitura inicia troca da iluminação pública

A Prefeitura de Itabirito iniciou recentemente os trabalhos de substituição da iluminação pública para a tecnologia LED. Com investimento histórico, de R$ 6,4 milhões, as ruas e avenidas de todo o município e dos distritos terão a iluminação modernizada até o início de 2022.

“Essa iniciativa é muito importante, uma vez que teremos um serviço de iluminação pública mais eficiente, com melhor qualidade em relação à iluminação das ruas, proporcionando maior segurança aos itabiritenses, além de tornar a cidade mais bonita”, destaca o prefeito Orlando Caldeira.

As vantagens das luminárias em LED incluem maior vida útil na comparação com as lâmpadas convencionais e a menor necessidade de manutenções, além de economia de gastos públicos com energia elétrica.

“O trabalho da empresa contratada é bem rápido e já é possível notar a diferença na iluminação de várias ruas de Itabirito, como nos bairros Monte Verde, Centro, Santa Rita, Munu, Primavera, Bela Vista, Gutierrez e Vila Gonçalo, entre outros”, explica o secretário de Obras e Serviços, Geraldo Torres.