Sine Itabirito: Prefeitura de Itabirito promove feirão de vagas de emprego para mulheres

Sine Itabirito: Prefeitura de Itabirito promove feirão de vagas de emprego para mulheres

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoveu neste sábado, dia 23 de março, um feirão de vagas de emprego do Sine destinado a mulheres. A iniciativa aconteceu no Salão do Ferroviários do Complexo Turístico da Estação.  

Durante o feirão, as empresas participantes ofertaram vagas como ajudante de sushiman, assistente de vendas, atendente de padaria, atendente do setor de frios, auxiliar de limpeza, auxiliar de linha de produção, auxiliar de operação e logística, balconista de açougue, faxineira, operadora de caixa e repositora.

DSC_2477  

“Em Itabirito, temos uma gama de vagas de emprego para os diversos setores da economia. Muitas dessas vagas são destinadas às mulheres. Por isso, a Prefeitura resolveu realizar esse feirão exclusivamente para o público feminino, ampliando as oportunidades de ingresso no mercado de trabalho”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Nonato.  

  

Iniciativa aprovada 

  

O público feminino que participou do feirão aprovou a iniciativa. “Achei uma ótima oportunidade. Estou desempregada há um ano e, por meio desse feirão, consegui encaminhamento para uma das vagas”, comemora Rayane Gualberto, moradora do bairro Quinta dos Inconfidentes.

DSC_2487  

Ao todo, o feirão de vagas de emprego do Sine ofertou 144 vagas para mulheres. O evento também contou com a exposição de artesanatos promovida pela Associação Itabiritense dos Artistas e Artesãos.